Turismo e Gestão Hoteleira

Este curso de Licenciatura tem a duração de 4 anos lectivos. No presente plano de estudos, existem quatro eixos que consubstanciam a matriz fundamental desta formação académica. Em primeiro lugar, a estreita ligação à realidade angolana, através de unidades curriculares que enfatizam os recursos de Angola (Geografia de Angola, Cultura Angolana, Economia de Angola e História de Angola). Em segundo lugar, unidades curriculares básicas para uma formação turística nuclear para os formandos (Introdução ao Estudo do Turismo, Economia do Turismo, Turismo e Desenvolvimento, Organizações do Turismo, etc.). Seguidamente, o plano de estudos enfatiza disciplinas específicas que traduzem a riqueza do fenómeno (Gestão Hoteleira, Organização de Eventos e Animação Turística, Turismo e Saúde, etc.) Finalmente, os três eixos anteriores enquadram-se numa visão metodológica essencial (Métodos e Técnicas, Estatística, Métodos Quantitativos, etc.). A licenciatura é concedida ao aluno que conclui com aproveitamento os 4 anos do curso.

#

Turismo e Gestão Hoteleira

O Turismo é uma actividade económica de grande relevo e um fenómeno sociocultural de enorme impacto na sociedade contemporânea. Pela via da globalização (de que o Turismo é factor determinante) e pela via do contacto cultural, a actividade turística expandiu-se a todas as sociedades à escala planetária, como um elemento desejável para a melhoria das condições de vida das populações receptoras e como atracção de visitantes de todos os continentes. De facto, o Turismo cria postos de trabalho, produz riqueza e transmite uma imagem positiva das sociedades anfitriãs. Daí a necessidade de formação em Turismo, aos mais diversos níveis, nomeadamente no ensino superior. Consciente dessa necessidade, a Universidade Metodista de Angola deseja implemen-tar um curso ao nível de licenciatura que valorize os futuros profissionais da actividade turística. Nestas circunstâncias, os objectivos da presente licenciatura em Turismo, Gestão Hoteleira e Animação são os seguintes: a) Transmitir aos estudantes conhecimentos teóricos e conceitos fundamentais para a articulação das três áreas temáticas referidas; b) Fornecer aos alunos os instrumentos necessários para a investigação, em perspectiva articulada; c) Dotar os estudantes dos conhecimentos e das competências práticas para a entrada no mercado do trabalho ou na carreira académica; d) Fornecer a formação generalista adequada para a continuação dos estudos a nível de especialização e mestrado.

Turismo é, para além de uma importante e próspera área de negócio, a grande “indústria da Paz”, contribuindo, através do incentivo à mobilidade das pessoas, para o melhor conhecimento e aproximação dos Povos e dos Países, com ganhos relevantes nas economias locais, regionais e nacionais. A estrutura curricular do curso pretende dar resposta às diferentes realidades de Angola e ao seu actual estado de desenvolvimento turístico. Assim, o que se pretende é que os licenciados em Hotelaria e Animação turística sejam capazes de intervir em níveis tão diversos que vão do empreendedorismo turístico, com criação, gestão e animação de empreendimentos de reduzida dimensão, a uma intervenção mais unidireccionada como gestores hoteleiros ou profissionais dos diversos sectores dessa indústria. Na Universidade Metodista de Angola o curso de Hotelaria e Turismo será muito mais do que formar futuros profissionais, terá de ser também formar missionários para a valorização dos povos e dos recursos naturais..

Detalhes do Curso PDF
Baixar

Inscrever-se
  • Classificação:
  • 5 Estrelas
  • Inicio:
  • 1 Março 2018
  • Duração:
  • 10 Semestres
  • Periodo:
  • Manhã-Tarde-Noite

Rua Nossa Senhora da Muxima Nº10 , Luanda

2018 © Todos os direitos reservados à Universidade Metodista de Angola