Analises Clínicas e Saúde Pública

Os licenciados em Análises Clínicas e Saúde Pública pela Universidade metodista podem exercer funções em ambiente angolano ou em ambiente internacional nomeadamente em: ? Laboratórios de análises clínicas e serviços de patologia clínica públicos e privados. ? Serviços de Imuno-hemoterapia. ? Laboratórios de Análises de Alimentos, Águas e Ar. ? Laboratórios de Controle de Qualidade (indústria farmacêutica, cosmética, química, agro-alimentar, etc.).

#

Analises Clínicas e Saúde Pública

O curso de licenciatura em Análises Clínicas e Saúde Pública é um curso das àreas de saúde que oferece conhecimentos abrangente no domínio laboratorial nas áreas de diagnóstico de Bioquímica Clínica, de Imunologia, de Hematologia e Imuno-hemoterapia, de Microbiologia, de Biologia Forense, Toxicologia, de Genética e ainda oferece conhecimentos da compreensão do processo saúde/doença; Fornece elementos teórico-práticos para buscar a melhoria da qualidade de vida; Conhecer e discutir as políticas de saúde vigentes e instrumentos de intervenção no setor da saúde; Conhecer estratégias de investigação científica para utilização no âmbito do sistema de investigação criminal. No final da formação o profissional licenciado em anàlises clinicas e saúde publica actua integrado numa equipe multidisciplinar onde lhe permite contribuir para a pesquisa, prevenção, diagnostico e seguimento de doenças no individuo e na comunidade, assim como a avaliação do tratamento medico, monitorização e controle da terapêutica no âmbito da Patologia Clínica, Imunologia, hematologia clínica, genética, imunohemoterapia e Saúde Pública. O licenciado em analises clinicase saúde publica supervisiona e se responsabiliza pelo controle de qualidade libertação de relatórios e pode efectuar determinações analíticas aplicando e avaliando técnicas e métodos próprios; avalia resultados em função do diagnostico tratamento ou ratreio a que se destinam. Para a persecussão destas atividades, o profissional necessita mobilizar um conjunto de competências ao nível dos saberes, saber fazer, saberes sociais e realcionais que se adquirem na universidade e se consolidam ao longo da vida através de formação continua. Para além disso, terá qualificação específica para aplicar, desenvolver e implementar novas tecnologias no âmbito da Saúde Pública e do diagnóstico laboratorial. A evolução tecnologica tem se acentuado e processos de automatização e informatização tem sido utilizados nos processos analíticos e de evolução genética, e biologia molecular o que fazer preve um alargamento do âmbito das aplicações da analises clinicas. Outras áreas de atividade profissional dos licenciados em analises clinicas e saúde pública, incluema monitorização terapêutica, investigação, gestão de unidades sanitárias e de ensino.

Os licenciados em Análises Clínicas e Saúde Pública pela Universidade metodista podem exercer funções em ambiente angolano ou em ambiente internacional nomeadamente em: ? Laboratórios de análises clínicas e serviços de patologia clínica públicos e privados. ? Serviços de Imuno-hemoterapia. ? Laboratórios de Análises de Alimentos, Águas e Ar. ? Laboratórios de Controle de Qualidade (indústria farmacêutica, cosmética, química, agro-alimentar, etc.)..

Detalhes do Curso PDF
Baixar

Inscrever-se
  • Classificação:
  • 5 Estrelas
  • Inicio:
  • 1 Março 2018
  • Duração:
  • 10 Semestres
  • Periodo:
  • Manhã-Tarde-Noite

Rua Nossa Senhora da Muxima Nº10 , Luanda

2018 © Todos os direitos reservados à Universidade Metodista de Angola