Servicos Administrativos

1. Os serviços académicos são dirigidos por um director, nomeado por despacho conjunto do conselho de administração e do Reitor, e exercem a sua acção nos domínios pedagógico-administrativo, da vida escolar dos estudantes, da concessão de graus e títulos académicos e do expediente e arquivo dos documentos a eles respeitantes.

2. A estruturação, funcionamento e competências dos serviços constarão de regulamento, proposto pelo director de serviços, a aprovar pelo Reitor.

1- O Gabinete de pós-graduações é uma unidade de coordenação das actividades relacionadas com a criação e funcionamento dos cursos e acções de formação avançada da Universidade, previstos nos seus estatutos.

2- Os Cursos Pós-graduação são actividades actividades formais de ensino curricular conducentes á atribuição dos graus de mestre e de doutor e á concessão de diplomas de Pós-graduação não conferentes de grau.

3- O Gabinete tem por funções, nomeadamente:

a) Organizar, nos termos legais, os processos de criação de cursos de pós-graduação a professar na Universidade;

b) Promover acções destinadas a dinamizar e consolidar o funcionamento dos cursos pós-graduação e actividades com eles relacionadas, tendo em vista garantir a sua valorização institucional e a qualidade da formação dos seus diplomados;

c) Propor medidas destinadas a promover a divulgação dos cursos e a sua oferta junto de entidades públicas e privadas, empresas e instituições;

d) Prestar apoio logístico ás actividades de docência e de investigação realizadas no âmbito das formações pós-graduadas;

e) Organizar, actualizar e divulgar os planos e os programas de estudos dos cursos e outras acções de formação avançada;

f) Garantir a integral prestação do serviço docente, de acordo com a distribuição aprovada e as directivas do Conselho Científico, e registar os incumprimentos eventualmente verificados;

g) Elaborar horários lectivos e o calendário das provas de avaliação, de harmonia com os planos curriculares e os programas aprovados;

h) Organizar os processos das provas académicas conducentes á obtenção dos graus, e assegurar o respectivo secretariado;

i) Organizar os processos de candidatura aos cursos de pós-graduação;

j) Proceder ao registo de todos os actos relevantes da vida escolar dos estudantes pós-graduação, nomeadamente os actos de matrícula, inscrições e avaliações;

k) Verificar o pagamento das propinas e outras taxas e emolumentos, e actuar, nos termos regulares, perante situações de incumprimento;

l) Manter devidamente arrumados e actualizados os processos individuais dos estudantes;

m) Emitir os documentos comprovativos da situação escolar dos estudantes ou das habilitações académicas de pós-graduação por eles obtidas nesta Universidade;

n) Emitir e actualizar os cartões de estudante de pós-graduação;

o) Preparar elementos necessários para a passagem dos diplomas de pós-graduação;

p) Preparar a estatística escolar no âmbito dos ensinos de pós-graduação;

q) Tratar de outros assuntos ou realizar outros trabalhos que lhe sejam cometidos pelo Reitor.


4- Os cursos de pós-graduação são objectos de regulamentação a definir por despacho conjunto do Conselho de Administração e do Reitor, de acordo com a legislação vigente sobre a matéria.

5- A organização e funcionamento do gabinete, bem como regime de designação do respectivo coordenador, serão fixados por despacho conjunto do Conselho de Administração e do Reitor da Universidade.

6- Fundamentado em interesse de ordem institucional, poderá o Reitor da universidade, ouvido o Conselho de Administração, propor a alteração da designação desta unidade ou sua integração noutra universidade.

Anim pariatur cliche reprehenderit, enim eiusmod high life accusamus terry richardson ad squid. 3 wolf moon officia aute, non cupidatat skateboard dolor brunch. Food truck quinoa nesciunt laborum eiusmod. Brunch 3 wolf moon tempor, sunt aliqua put a bird on it squid single-origin coffee nulla assumenda shoreditch et. Nihil anim keffiyeh helvetica, craft beer labore wes anderson cred nesciunt sapiente ea proident.

1- O Gabinete Jurídico constitui uma unidade de apoio, coordenada por um jurista nomeado pelo Conselho de Administração.

2- O gabinete jurídico elabora estudos e emite pareceres de natureza jurídica relativos á Universidade, recolhe, sistematiza e divulga a legislação e jurisprudência com interesse para Instituição e procede á instauração de processos de inquérito ou disciplinares, ordenados pelo órgão competente.

3- Podem requerer o apoio do Gabinete Jurídico o Conselho de Administração e o Reitor, podendo estes órgãos autorizar, por despacho conjunto, o acesso ao Gabinete jurídico de outros órgãos, serviços e individualidades.

1-Os serviços de Documentação exercem funções, nomeadamente, nos seguintes domínios:


a) Aquisição de obras e publicações de carácter pedagógico, científico e cultural;

b) Recolha, tratamento e difusão da documentação e informação com interesse para Universidade;

c) Coordenação técnica e funcional das bibliotecas central e departamentais;

d) Edição e distribuição de publicações;

e) Reprodução de documentos de apoio às actividades das Unidades Científico-pedagógicas e de outras unidades de serviço.

2- Para o exercício pleno das suas funções, os Serviços de documentação serão dotados, á media que as necessidades de funcionamento das Universidade o exigirem, de uma biblioteca central, de bibliotecas departamentais, e de uma unidade de serviços gráficos e de publicações.

3- Os serviços de documentação disporão de um Conselho Editorial, cuja composição, organização e funcionamento, constatarão de regulamento a aprovado9 pelo Senado, sob proposta do Reitor.

4- A coordenação dos Serviços de Documentação compete a um director, que elaborará o regulamento da organização e funcionamento dos serviços, a submeter pelo Reitor á aprovação do Senado, ouvidos o Conselho Científico e o Conselho Pedagógico.

5- O Director dos Serviços de Documentação será um professor, investigador ou técnico superior com perfil adequado, designado pelo Conselho de Administração, sob proposta do Reitor.

1- O Serviço de Informática funciona sob a responsabilidade de técnico, com formação superior adequada, e exerce as atribuições nos domínios da informática, do cálculo automático, das comunicações e das tecnologias audiovisuais e de multimédia.

2- No exercício das atribuições, compete ao Serviço de Informática dar apoio ás actividades de ensino, investigação e extensão, bem como promover a informatização geral da Universidade e a divulgação das novas tecnologias de informatização.

3- A estrutura e o regime de funcionamento do Serviço de Informática constatarão de regulamento, a submeter pelo Reitor á aprovação do Senado Universitário, ouvidos os Conselho Cientifico e Pedagógico.

Rua Reverendo Agostinho Pedro Neto, esquina com rua Nossa Senhora da Muxima, Bairro Kinaxixi, Luanda.

2019 © Todos os direitos reservados à Universidade Metodista de Angola