Notícias e Informações
Caminho - Pgina inicial / Notícias e Informações / Notícias / Angola Rumo ao Crescimento Verde
SEMINÁRIO
Angola Rumo ao Crescimento Verde
13 de Outubro de 2015

No pretérito 13 de Outubro de 2015, realizou-se, nas instalações do Campus da Saúde e dos Desportos, o seminário sobre Tecnologias Ambientais, subordinada lema: “Angola Rumo ao Crescimento Verde”, organizado pela Universidade Metodista de Angola em parceria com o Ministério do Ambiente.

Das várias apresentações, destacou-se a exibição pública do Plano Estratégico das novas tecnologias ambientais pelo Engenheiro António Matias da Direcção Nacional de Tecnologias e Normação Ambiental do Ministério do Ambiente.

Na actividade, participaram várias empresas nacionais e estrangeiras ligadas ao Ambiente, que expuseram os seus produtos inovadores em “stands” próprios, dando relevância a EPAL – EP LUANDA, a Empresa TONANGOL – Reciclagem de Consumíveis Informáticos e a Empresa ENERGY SAVING ENGINEERING ANGOLA, LDA.

Posteriormente, a comitiva do ministério e restantes convidados efectuaram uma visita ao CETER, Centro Experimental de Tecnologias e Energias Renováveis, cujas instalações lhes foram apresentadas pelo seu director, o Doutor Gilberto Tavares, que falou sobre as inovações na área da energia em que a universidade se destaca pela novidade e liderança nesta área de intervenção em Angola.

No final da actividade, foi efectuada uma pequena visita às “spin-offs” localizadas no KAOP PARK, empresas locais que constituem um pequeno “cluster” empresarial a funcionar como receptor da transferência de tecnologia da Universidade e dos seus investigadores para a sociedade.