Notícias e Informações
Caminho - Pgina inicial / Notícias e Informações / Notícias / O Ministério do Ambiente e a UMA celebram Dia Mundial da Preservação da Camada do OZONO
DIA MUNDIAL DA PRESERVAÇÃO DA CAMADA DO OZONO
O Ministério do Ambiente e a UMA celebram Dia Mundial da Preservação da Camada do OZONO
16 de Setembro de 2015

Em alusão ao 16 de Setembro, Dia Mundial da Preservação da Camada do OZONO, instituído, em 1994, pelas Nações Unidas, organizou-se, nas instalações da Universidade Metodista de Angola, um Workshop do Ministério do Ambiente em parceria com a referida Universidade subordinado ao tema “Preservação da Camada do Ozono”.

Abriu a actividade a Magnifica Reitora da UMA, Professora Doutora Teresa Neto, que proferiu palavras de boas vindas aos convidados.

À mesa esteve o Secretário de Estado do Ambiente para as Novas Tecnologias e Qualidade Ambiental, o Engenheiro Syanga Abílio, ladeado do Decano da Faculdade de Ciências da Vida e do Ambiente, Doutor Miranda Kilanda e do Director Nacional de Tecnologias e Normação Ambiental, Coordenador da Unidade Nacional, o Engenheiro António Matias.

Durante o evento tratou-se de diversos assuntos relacionados com a normalização das substâncias regulamentadas pelo protocolo de Montreal, cujo objectivo é substituir o uso do CFCs e de outras substâncias que contribuem para a destruição da camada de ozono.

Relativamente a esse ponto, soube-se que a Administração Geral Tributária apresentou formas de licenciamento das importações de produtos químicos, os seus procedimentos aduaneiros, bem como das especificidades da inspecção nas empresas licenciadas.

Abordou-se também a questão das novas tecnologias na Preservação e Combate a Incêndios e falou-se dos equipamentos que revolucionaram a gestão de Incêndios.

Fizeram-se presentes ao acto mais de 250 estudantes dos diversos cursos da universidade e duas dezenas de convidados.