Notícias e Informações
Caminho - Pgina inicial / Notícias e Informações / Notícias / Transferência de tecnologia e empreendedorismo orientam actividades da UMA
Concurso
Transferência de tecnologia e empreendedorismo orientam actividades da UMA
18 e 19 de Novembro 2015

A implementação dos programas de Promoção da Cultura Científica e da Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo de Base Tecnológica, visa elevar a cultura científica, tecnológica e de inovação dos cidadãos no país, tendo em conta a diversificação da economia.

De acordo com o docente universitário Gabriel Soares Patrício, esta pretensão de dotar os jovens com vista a empreenderem nos mais variados ramos económicos tem orientado as actividades académicas da Faculdade de Engenharia da Universidade Metodista de Angola (UMA).

Neste âmbito, e dentro dos programas extra-curriculares da UMA, a instituição em parceria com a Microsoft Angola, IBM Angola, Portal Mulheres, Tec Retina, realizaram a fase final do 1º concurso de jogos 2015.

Este concurso, segundo afirmou, destinado a estudantes da UMA, tem como objectivo principal desafiar e estimular a criatividade e inovação tecnológica, baseada em três categorias principais, nomeadamente ideia de jogo, protótipo e inovação.

Durante o evento, os estudantes de engenharia apresentaram cerca de 19 temas divididos entres os criadores da sede da UMA e do campus da UMA, situado na Caop Park, no município de Cacuaco, em Luanda.

Nesta edição de 2015, os jogos Mutamba, Zumbi e Game Car, bem como Ninja Warrior /Protótipo venceram nas categorias ideia de jogos, inovação e protótipo, respectivamente. No certame realizado na sede da UMA.

Para o concurso que teve lugar no Campus Universitário da UMA, venceram os jogos Super Gol, Motor King e Guerra no Espaço 1, nas categorias protótipos, inovação e ideia de jogos.

Entre os vários prémios os vencedores tiveram acesso a uma bolsa interna de 50 porcento, uma semana de formação intensiva em segurança IBM, formação sobre empreendedorismo, medalha de mérito e certificado de participação.

Fonte: Angop

Clique para ver os melhores momentos do evento:

http://enginfouma.blogs.sapo.ao/