blog-img

MARGARIDA RODRIGUES PARTILHA SUA CONQUISTA COMO MÃE E COMO PROFISSIONAL.

admin | Eventos da Universidade

Margarida Rodrigues, 55 anos, a dona Margarida, começou a trabalhar na Metodista como secretária da faculdade de Direito. Fruto da sua dedicação e profissionalismo, na sequência foi nomeada adjunta dos serviços académicos, e anos depois, veio tornar-se a directora deste departamento que dirige até hoje.

Ela nos conta que conseguiu conciliar o trabalho com a família, atendendo o cargo de responsabilidade na Instituição, “por ter a graça de pertencer a uma equipa que prima pela solidariedade e espírito de ajuda”. Como dona de casa, revela contar sempre com o apoio do esposo e dos filhos na materialização das suas conquistas, e que desde sempre, cultivou o senso de diálogo e solidariedade.

Falando de desafios, diz que no ínicio da sua actividade como directora, pensava que não seria capaz de levar a cabo as exigências que o trabalho a obrigava. Hoje, recorda, e dá graças a Deus, porque conseguiu corresponder às expectativas da Universidade.

Ao frisar sobre conquista na vida, fez questão de sublinhar o facto do seu primeiro filho ter concluído recentemente o grau de licenciatura no curso de Arquitectura e Urbanismo pela Metodista. "Eu considero este facto, como umas das maiores conquistas de uma mãe, ver o seu filho formado por uma academia", declarou.

E, por ocasião do dia 8 de março, ela afirma que deve servir de reflexão para cada mulher analisar profundamente sua definição como mulher que, segundo Margarida Rodrigues, “é a maior força para a construção de um país, e por isso, devem ser reconhecidas e valorizadas”.

Outras Postagens