blog-img

EVA SIMÃO: nos estudos, encontrou a forma de vencer desafios

admin | Eventos da Universidade

Eva António Simão, 42 anos de idade, mãe, estudante do 3º ano do Curso de Língua Portuguesa e Comunicação, é também funcionária da Metodista de Angola.

Ela fez dos estudos uma maneira de vencer na vida. E não desdenhou da primeira oportunidade que teve, no departamento de limpeza. Depois, foi promovida a secretária, e hoje é recepcionista na reitoria.

Ela conta que nunca se intimidou diante dos desafios impostos pela vida, “recorri aos estudos no sentido de agregar competências e exercer minhas actividades com maior conhecimento”. Eva Simão se divide entre as actividades profissionais, o trabalho como mãe, dona de casa, e os desafios de estudante. Compatibilizar inúmeras actividades e ainda dar conta de todas com equilíbrio e eficiência não é nenhum problema para ela. Eva é mulher, e como quase toda mulher aprendeu a se equilibrar em meio a tantas tarefas.

Aprendeu, também, a ser várias e única, ao mesmo tempo. Sentindo-se realizada, ela conta: “construí a minha casa e sustento o estudo dos meus filhos. É uma grande conquista”. E à pergunta de como chegou até aqui, responde sem titubear: “humildade e dedicação”.

Outras Postagens