blog-img

METODISTA NA RECONQUISTA DO MOOT ARBITRAL

admin | Eventos da Universidade

Uma equipa representada por 10 estudantes do 4° e 5 ano do Curso de Direito colocaram nesta sexta-feira, 16 de Abril, a Universidade Metodista de Angola na reconquista do título de campeão nacional de tribunal simulado “Moot Arbitral".

Com objectivo de incentivar a comunidade académica no apuramento das técnicas aplicáveis em arbitragem, decorreu no Memorial Dr. António Agostinho Neto a fase eliminatória da terceira edição do tribunal simulado “Moot Arbitral".

Motivados pelas experiências das equipas anteriores, os representantes da Metodista passaram da fase eliminatória confiantes em manterem o título de campeão do tribunal simulado. Na presente edição, a equipa da Metodista está representada pelos estudantes Kelson De Oliveira, Luana Carina, Edgar Cristóvão, Elizandra Augusto, Afonso Henriques, Juselma Jamie, Neyde Quiluanje, Maria Fernandes, Eurídice Francisco e Conceição Alberto.

Segundo Afonso Henriques, estudante do 4° ano, um dos integrantes da equipa da Metodista "participar dessa fase eliminatória da 3ª edição do Moot Arbitral foi muito bom, ou está a ser. Estas actividades acrescentam muito aos estudantes, não só o lado académico cresce, mas o pessoal também. Valeu tudo que abdicamos, levamos a Metodista na final.

Quem também está feliz em participar da competição e disposta em revalidar o título de campeã é a Maria Fernandes, estudante do 5° ano "está a ser uma experiência única, incrível, porque tenho trocado experiências com estudantes de outras universidades. Estou ansiosa para a final. Estamos a trabalhar muito para manter o título de vencedores." Sublinhou.

O Moot Arbitral de Luanda é uma competição organizada solidariamente pela Ordem dos Advogados de Angola, Escritório de Advogados MG e Associados e pela Serra Lopes, Cortes Martins Advogados que coloca equipas de várias Universidades do país numa competição de Arbitragem em tribunal simulado. Sublinhar que a Metodista é a vencedora da segunda edição da competição. A final da terceira edição está prevista para o próximo mês de Novembro.

Outras Postagens