Biologia

O curso está organizado em 4 anos lectivos e confere o grau de licenciatura. Cada ano lectivo está organizado em dois semestres, tendo cada um deles a duração de 17 semanas lectivas. O primeiro ano do curso tem, essencialmente, disciplinas relacionadas com conhecimentos científicos abrangentes a diferentes áreas do conhecimento. O segundo ano, apresenta um conjunto de disciplinas específicas da área do conhecimento das Análises Clínicas e Saúde Pública. Como tal, grande parte das aulas são práticas dadas em laboratórios específicos. O terceiro ano do curso é, essencialmente, estágio. A licenciatura é concedida ao aluno que conclui com aproveitamento os 4 anos do curso e a que corresponde o título profissional de Analista em Saúde Pública.

#

Biologia

O Técnico licenciado em Análises Clínicas e Saúde Pública actua integrado numa equipa inter e pluridisciplinar contribuindo para o diagnóstico, prognóstico, terapêutica e prevenção da doença, no âmbito da patologia clínica, da imunohemoterapia e da saúde pública. Efectua determinações analíticas, aplicando e avaliando técnicas e métodos próprios, e avalia e respeita os resultados em função do diagnóstico, tratamento ou rasteio a que se destinam. Para desenvolver as actividades referidas, este profissional necessita de mobilizar um referencial de competências ao nível dos saberes, dos saberes fazer e dos saberes sociais e relacionais que se adquirem na universidade e se consolidam ao longo da vida, através da formação permanente. A evolução tecnológica tem acentuado a automatização e informatização dos processos analíticos e a evolução genética e a biologia molecular faz prever o alargamento do conteúdo de trabalho destes profissionais. Para além das duas grandes áreas de intervenção que constituem a essência da profissão, diagnóstico e prevenção, o Técnico de Análises Clínicas e Saúde Pública pode, também, exercer a sua actividade no âmbito da terapêutica, da investigação, da gestão e do ensino.

O licenciado em Análises Clínicas e Saúde Pública pela UMA, tem um vasto e amplo leque de saídas profissionais. Entre outras pode desenvolver a sua actividade profissional em: - Unidades Hospitalares Públicas ou Privadas - Centros ou Institutos de Diagnóstico e Terapêutica públicos ou Privados - Laboratórios Privados de Análises Clínicas - Laboratórios de Investigação Universitários - Laboratórios de Saúde Pública - Institutos de Investigação - Clínicas Privadas - Centros de Saúde com Laboratórios de Análises Clínicas ou de Saúde Pública - Unidades de Ensino, como Docentes.

Detalhes do Curso PDF
Baixar

Inscrever-se
  • Classificação:
  • 5 Estrelas
  • Inicio:
  • 1 Março 2018
  • Duração:
  • 10 Semestres
  • Periodo:
  • Manhã-Tarde-Noite

Rua Nossa Senhora da Muxima Nº10 , Luanda

2018 © Todos os direitos reservados à Universidade Metodista de Angola