Nos 44 anos da Independência, a Igreja Metodista Unida oferece ao País a reabertura da Escola da Missão, interditada no governo colonial. No ano lectivo de 2020, as crianças e os(as) adolescentes de Luanda poderão usufruir desse património cultural e político, retomado por mãos nacionais. A Igreja passa a oferecer, na integração entre a Escola e Universidade Metodista de Angola, educação do Berçário ao Doutoramento, pautada na ética cristã, na democracia, na liberdade.
A Escola que, em 1887, trouxe modernidade para Luanda, com classes mistas de meninas e meninos, desportos e laboratórios de ciências, agora opera com mais de mil universidades e escolas numa rede global, a International Association of Methodist Schools, Colleges and Universities (IAMSCU).
A Escola que gerou autonomia de pensamento e acção entre angolanos(as), que resultou nas lutas de libertação, oferece, em tempo integral, além do currículo oficial, a Música, da leitura e escrita ao solfejo, canto e instrumentos; boxe e capoeira como expressões de África na diáspora; linguagem de programação, linguagem gestual, teatro, cinema e dança; observação astronómica e estudos do oceano; política global, escola de liderança e de negócios. Alimentação variada e saudável; vestimentas confortáveis e elegantes completam o projecto.
A Escola da Missão seleccionou 58 professores(as) e auxiliares, em um amplo recrutamento. São licenciados(as) ou mestres, com dois terços deles(as) fluentes em Inglês e metade fluente em Kimbundu. Com o Português, essas são as línguas oficiais da alfabetização, além do Mandarim no 2º Ciclo do Secundário. São angolanos(as) com formação e experiência internacional: Rússia, Cuba, Brasil, Zimbabwe, Ucrânia, Namíbia e EUA. Com seriedade e competência, retoma o seu compromisso histórico com a independência e a soberania de Angola.
Na Escola da Missão, tradição e modernidade se encontram, novas possibilidades se abrem, humanismo e tecnologia não são incompatíveis
Os serviços da Escola da Missão são oferecidos ao preço de 1.782.000 Kwanzas por ano ou em 11 parcelas mensais de 162 mil Kwanzas, sendo a primeira paga no acto de matrícula. Esses valores incluem a alimentação, com três refeições diárias. As parcelas devem ser pagas no dia 1 de cada mês lectivo.
O preço dos serviços é padrão, não variando por níveis escolares.
Os preços das vestimentas serão anunciados ainda neste mês de Dezembro.
Telefone :
(244) 938 416 126 / (244) 947 716 113
Email :