blog-img

METODISTA TEM LOGOMARCA RENOVADA

admin | Eventos da Universidade

Desde segunda-feira, 5 de Abril, a Universidade Metodista de Angola tem uma nova identidade visual. Uma logomarca moderna e identificada com a cultura africana.

Nestes 15 anos a Metodista cresceu e mudou. Então, para estar mais conectada com os novos tempos e os múltiplos públicos, a logomarca também evoluiu. Projectada pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da Metodista, a renovação da logomarca não faz uma roptura com o que já existia, mas traz um conceito mais moderno e que se ajusta com o actual andamento da instituição.

Segundo Doutora Ana Figueroa, Directora Administrativa e Financeira, a renovação da logomarca levou em conta a necessidade de reposicionamento e modernidade da Metodista, mas, ao mesmo tempo, preservou os valores distintivos da educação Metodista e a valorização da identidade africana. “O logo está renovado e o compromisso continua ser de termos uma Universidade que contribui para o desenvolvimento do país e aberto para os desafios”, completa.

Silvia Ferreira, estudante do terceiro ano do Curso de Língua Portuguesa e Comunicação afirma que “achei a logomarca muito inovadora, ela contribui muito para o resgate dos valores culturais que o país tem tentado há muito tempo buscar, parece valorizar mais a nossa africanidade. As novas cores dão um tom mais alegre e pelos seus significados foram escolhidos por mentes brilhantes.” "Em minha singela opinião, a renovação da logomarca, em primeiro lugar é muito simples, que já ajuda na visualização no seu todo, sem adorno. Em segundo lugar trás uma marca da Angolanidade o desenho do traje africano como um símbolo da terra ou seja, o continente foi pensado numa parte." Hortêncio Manuel, Director de Património, Manutenção, Higiene e Segurança da Metodista.

A actualização da logomarca faz parte do movimento que a Metodista tem registado, desde a restauração física dos edifícios dentro do campus e as novas formas de optimizar os processos administrativos, entre eles a comunicação em geral, com o intuito de reposicionar a Metodista perante os desafios e as novas linguagens da sociedade.

Leia aqui o memorial descritivo da Marca

Outras Postagens