blog-img

ESTUDANTES ENGENHARIA CIVIL PARTICIPAM DE AULA DE CAMPO

admin | Eventos da Universidade

Na Metodista prática e teoria aliam-se para a formação do profissional. Um grupo de 25 estudantes do 4° ano do Curso de Engenharia Civil da Metodista participaram de aulas de campo, numa obra de 5 piso da Igreja Batista, em Luanda, sendo um andar em cave.

Durante a aula, os estudantes tiveram o contacto com equipamentos e elementos estruturais de uma obra; testemunharam de perto como implantar um projecto do papel para o terreno, bem como a interacção e partilhe de experiência com engenheiros da sua área e encarregados de obra.

Os futuros Engenheiros Civis que participam da aula mostram-se contentes e regozijados. Pascoal Santana Vuandaba, do 4° ano, "a visita de estudo foi um contexto de educação não formal que permitiu fugir a rotina diária da sala de aula. Permitiu a assimilação das aprendizagens realizadas em contexto de sala de aula."

O espírito de satisfação é partilhado também pelo estudante José Hernani "a visita foi extremamente importante, ajudou-me ver o necessário para que se consiga garantir um padrão de máxima qualidade na execução dos serviços de construção."

A aula de campo foi referente a cadeira de Dimensionamento de Estrutura, ministrado no 4° ano e aconteceu nos dias 28 de Abril e 4 de Maio.

Outras Postagens