blog-img

ESTUDANTES CELEBRAM DIA DO ENFERMEIRO COM MEGA CAMPANHA DE SAÚDE

admin | Eventos da Universidade

Para saudar o dia Internacional do Enfermeiro, comemorado no dia 12 de Maio de cada ano, o curso de enfermagem da Metodista realizou na manhã desta quarta-feira, uma mega campanha de enfermagem gratuita, no campus da Universidade.

Sob a supervisão dos professores, os estuantes, entre outras acções realizadas durante a actividade, promoveram ao longo do campus, a orientação de biossegurança contra a Covid-19; rastreio para doenças cardiovasculares, com realce para a avaliação da pressão arterial e cálculo de índice da massa corporal. Durante a actividade, houve ainda momentos para a exposição de uma enfermaria para cuidados de enfermagem e o aconselhamento para um estilo de vida saudável.

Maria Neves, estudante do 3º ano do Curso de Enfermagem “estamos muito contentes por participar desta actividade, estamos ter uma boa experiência sobre aquilo que é o trabalho de saúde. Verificamos como realmente devemos lidar com o público.”

Quem também manifesta sua elegeria em participar da actividade é o Eduardo Epamba, estudante do 3º ano, “somos gratos por participar desta actividade, desta forma nós adquirimos máxima experiência de trabalho e aperfeiçoamos os nossos conhecimentos.”

De acordo com professor Alfrades Costa, Director do Curso de Enfermagem, em entrevista ao programa de rádio da Metodista, Universidade Em Movimento, na edição desta quarta-feira, falando do Dia do Enfermeiro fez saber que “a enfermagem é uma profissão nobre, que deve ser exercida com muito amor e atenção.” O professor acrescentou ainda que o enfermeiro tem um papel fundamental para as sociedades, por isso é preciso continuar a com a prática contínua da formação dos quadros desta área.

O Dia Internacional do Enfermeiro celebra-se a 12 de Maio. A data foi instituída pelo Conselho Internacional dos Enfermeiros, em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna.

Outras Postagens