blog-img

ESTUDANTES DE ENGENHARIA TÊM AULAS DE CAMPO

admin | Eventos da Universidade

Na Metodista, teoria e prática se alinham para capacitar nossos estudantes e formar profissionais qualificados. Assim que, um grupo de 34 alunos e alunas do 2º e 4o ano do Curso de Engenharia Industrial e Sistemas Eléctricos participaram, no dia 22 de Maio, de aulas de campo no aproveitamento hidroeléctrico das Mabubas, afecta à PRODEL EP, localizado na província do Bengo.

A aula serviu para aprofundar os conhecimentos sobre o processo de geração de Energia Eléctrica e os equipamentos necessários para sua gestão e sincronização à rede eléctrica nacional. Também foram vistos aspectos práticos de protecção destes sistemas.

Ana Campos, estudante do 4º ano explica que “essa foi a melhor experiência que já tive no que toca às aulas de campo, porque pude ter contacto directo com uma Central Hidroeléctrica e pude ver de perto tudo aquilo que ouvia nas aulas de Fundamento de Energia Eléctrica, Produção e Consumo de Energia eléctrica e na aula de Energias Renováveis e Produção Descentralizada”.

Quem também manifesta a sua alegria em ter participado da aula é o Carlos da Costa, estudante do 4º ano: “achei uma experiência maravilhosa, pois vi algo que apenas ouvia os professores falarem e ilustrarem em imagem”.

Lenícia Lino, do 4º ano, conta que “foi uma experiência única e que causou um grande impacto na minha trajectória como estudante, pois pude associar o conteúdo absorvido nas aulas e interligá-los com a prática. Valeu a pena cada segundo que estive em contacto com cada equipamento. As explicações dadas motivaram-me a continuar a aprimorar os meus conhecimentos”.

A equipa da Metodista foi recebida pela responsável da central, eng.ª Celeste Miguel, coadjuvada pelos responsáveis para as áreas de operações e manutenção, eng. Manuel Imperial, Luís Rego e por uma vasta equipa de trabalhadores daquela central.

Outras Postagens