blog-img

DIA DA ÁFRICA

admin | Eventos da Universidade

Em alusão ao dia 25 de Maio, a Metodista acolheu, na terça-feira, no auditório principal, o ENCONTRO DE REFLEXÃO SOBRE O DIA DA ÁFRICA, evento realizado pela Associação Nacional dos Estudantes de Hotelaria e Turismo-ANEHTUR.

Com o tema ‘Impacto da Cultura Africana no Turismo’, o encontro reuniu estudantes de Turismo de várias escolas e institutos de Luanda, bem como especialistas do sector. Na ocasião, a Reitora da Metodista, PhD Martha Sambanje, ao dar as boas vindas, considerou importante a iniciativa da Associação, num dia especial do continente berço, e agradeceu por terem prestigiado a Metodista como a anfitriã do evento.

Carlos Bumba, guia turístico e um dos palestrantes do evento, explicou que “o impacto da cultura africana no Turismo é forte em várias formas, desde a dança, a língua e até mesmo as crenças”. O especialista acrescentou que “é preciso repensar a África para um turismo mais actuante”.

Raquel António, coordenadora da Associação afirmou que “a cultura africana ainda é banalizada. A cultura deve ser vista como uma fonte de canalização de receitas para a nossa região, porquanto ela pode ser um grande contributo para o PIB nacional e continental”.

Os participantes mostraram-se satisfeitos com a realização do evento. Segundo Manuel Garcia, um dos participantes, “iniciativas como essas devem acontecer mais vezes. O nosso continente é rico, por isso precisamos olhar para outras fontes de rendimento e, o turismo é certamente uma delas”.

Entre os atractivos do evento destacam-se a exibição de uma peça teatral, desfile cultural, representando as 18 províncias, boa música e recitação poética.

Outras Postagens