blog-img

ESTUDANTES DO CURSO DE TURISMO AVALIADOS NA PROVA DE DEGUSTAÇÃO

admin | Eventos da Universidade

Oito grupos de estudantes, do 2º ano do curso de Turismo Gestão Hoteleira e Animação da Metodista, foram avaliados numa prova de aulas práticas de degustação da cadeira de Gastonomia Enologia Artesanato, que visa à apresentação e harmonização do vinho.

A aula, no pátio da Universidade, foi mais um culminar da componente prática da disciplina, que estuda a origem do vinho e das diferentes castas que existem em toda parte do mundo.

Rafaela Leitão Domingos, muito satisfeita, diz que o seu grupo saiu-se bem e assegura ter correspondido às expectativas do jurado e do professor. Érica de Jesus, à semelhança da sua colega, afirma que a prática é sempre melhor que a teoria, e os conhecimentos agregados vão ser úteis quando forem para o mercado de trabalho.

A juri, Noémia Tavares, professora da Metodista, experiente neste processo de avaliação, enaltece a participação dos estudantes e afirma que "todos os grupos souberam ter uma óptima apresentação".

O professor, José Bartolomeu da Cunha, docente da cadeira, diz que a referida disciplina comporta a parte teórica e prática, em que os estudantes são chamados a fazerem o processo de harmonização, que é a combinação de vinho com determinado tipo de prato, de acordo com a tipologia de casta ou uva, o que se pode chamar de "prova de degustação". De salientar que, na aula prática de degustação, cada grupo de estudantes faz a demonstração com um tipo de vinho, indicado pelo professor, e é acompanhado de diferentes pratos típicos da gastronomia angolana.

Outras Postagens