blog-img

METODISTA CONFERE POSSE A NOVO VICE-REITOR

admin | Eventos da Universidade

O Professor Doutor Luciano Júlio Chingui é o actual Vice-reitor da Universidade Metodista de Angola. A sessão solene de tomada de posse teve lugar nesta quinta-feira, 12 de Agosto, no Salão Nobre da Universidade.

Entre os principais desafios que constam da sua agenda, o novo vice-reitor destaca “a retomada do Programa de Formação docente de uma forma mais ampla e sustentável; a retoma do Programa de Iniciação científica; implantação de um Programa de Avaliação Institucional; abertura de revistas científicas, dentre outros."

Por seu torno, a Magníca Reitora, Professora Doutora Martha Sambanje afirma estar optimista e entusiasmada com a nomeação do novo vice-reitor. A Reitora sublinha que o vice-reitor “é um jovem dinâmico e com muito conhecimento científico que vai dar um impulso enorme na investigação e produção científica da Universidade.”

Para Michel Aragon Decano da Faculdade de Saúde e Bem Estar, o novo vice-reitor “reúne todo requisito para conduzir com sucesso a responsabilidade que lhe foi atribuída, devido a sua capacidade e experiência científica, com resultados obtidos nacional e internacionalmente.”

Presidida pelo Administrador Único da Universidade, Reverendo Manuel João André, a cerimónia de tomada de posse contou com a presença de Sua Reverendíssima Bispo Gaspar João Domingos, da Reitora da Universidade, dos Decanos das distintas Faculdades, dentre outros convidados.

O Professor Doutor Luciano Júlio Chingui é investigador colaborador no Centro Nacional de Investigação Científica (CNIC), Doutorado em Fisioterapia. Durante o seu percurso na Metodista, além de docente/pesquisador nos cursos de graduação e pós-graduação, Luciano Chingui foi também director do Centro de Estudos e Investigação Científica – CEIC e Vice-Reitor para área científica (2015 a 2017). O novo vice-reitor tem Produção científica sustentada em publicação de artigos científicos, participação em congressos, bem como prémios nacionais e internacionais.

Outras Postagens