blog-img
09/03/2020 15:00:00

ABERTURA DO ANO ACADÉMICO DA METODISTA

admin | Eventos da Universidade

A Universidade Metodista realizou nesta sexta-feira, 06 de Março, a abertura solene do ano académico 2020

O acto foi presidido pela Magnífica Reitora da Universidade, Professor Doutora Marta Sambanji, a quem coube a responsabilidade de proferir o discurso de abertura. A Magnífica Reitora, salientou que neste ano, à Universidade dará vigor e ênfase à inovação nos procedimentos de ensino e aprendizagem, vai ainda promover o empreendedorismo e a pesquisa de impacto social, com um olhar atento na qualificação e formação contínua dos seus docentes.

Sobre o ano de 2020, a Magnífica Reitora avançou ainda que neste ano, houve aumento considerável do número de alunos inscritos. Redução significativa de docentes sem agregação pedagógica e o aumento de número de professores associados com os graus de mestrados e doutoramento, dos quais alguns integrarão a equipa de pesquisa da Universidade.

O Presidente da Associação dos Estudantes da Universidade Metodista de Angola, Niltom Tima, em representação dos estudantes agradeceu o trabalho que à Universidade tem vindo a fazer e afirmou que quando dizemos que nenhum de nós é melhor do que todos nós, dizemos que cada área estruturante tem um papel ímpar na edificação da Universidade.

A Oração de Sapiência foi feita ministrada pela Professora Doutora Nancy Cardoso Pereira, professora da mais recente Faculdade da Universidade, a de Teologia, que baseou a sua intervenção na necessidade de um mundo mais justo e de igualdade social, trazendo uma abordagem onde as Universidades devém destacar-se no papel da mudança de consciência das sociedades.

Em represetação do quadro docente, Professor Mário Pedro proferiu o discurso, onde afirmou que esperam por parte dos alunos avidez pelos saberes, discussões pertitentes e a obrigatoriade do cumprimento das suas obrigações; para os professores, Mário Pedro assegurou que para este ano, espera-se mais viagens ao encontro do conhecimento.

Estiveram presentes na actividade, Magnífica Reitora, vice-reitor, Administrador Único, Reverendíssima Bispo Gaspar João Domingos, Bispo da Conferência Anual do Oeste de Angola, da Igreja Metodista, Decanos das unidades orgânicas, Directores de Cursos, Directora dos Serviços Académicos, Docentes, trabalhadores não docentes, membros da Anual do Oeste de Angola, da Igreja Metodista e estudantes.

  • Partilhar :

Outras Postagens






Rua Reverendo Agostinho Pedro Neto, esquina com rua Nossa Senhora da Muxima, Bairro Kinaxixi, Luanda.

2020 © Todos os direitos reservados à Universidade Metodista de Angola