blog-img
16/03/2020 00:00:00

UNIVERSIDADE METODISTA HOMENAGEIA SUAS FUNCIONÁRIAS

admin | Eventos da Universidade

Com uma palestra que convoca as mulheres a darem continuidade à luta de suas antecessoras, para melhores condições de trabalho e de vida, a Decana de Teologia, professora Doutora Virgínia N´kutxi foi o destaque na manhã deste 09 de março, quando a Universidade Metodista prestou sua homenagem às mulheres que actuam directamente no desenvolvimento da Instituição e do país. Como bem declara, não o faz por mera formalidade, mas pelo respeito e gratidão ao trabalho destas Mulheres.

A professora Doutora Virgínia N´kutxi, a oradora do dia, que mereceu aplausos das presentes, falou sobre o empoderamento das mulheres e o espirito de ajuda entre elas, a oradora falou ainda da necessidade das mulheres conquistarem seu espaço com esforço próprio.

O momento foi de pura reflexão. A Dra Marta Sambeji, Magnífica Reitora, no mesmo tom, chamou a atenção para o facto de homens e mulheres terem as mesmas possibilidades e competências, e portanto merecerem o mesmo respeito e igualdade. A Reitora levou as presentes a reflectirem na luta que as percussoras dos direitos da mulher começaram em todo o mundo.

Para Senhora Joana, uma das funcionárias da Metodista afirmou estar muito feliz com este gesto e espera que actividades desta natureza não sejam apenas em alusão ao mês de Março. Presente, o administrador único, Reverendo Manuel André, declarou sua admiração e respeito pelas mulheres, e seu empenho para que as funcionárias da Metodista não apenas recebam homenagens no Dia 08 de Março, mas que tenham, a cada dia, melhores condições de trabalho.

O Reverendo Mateus, responsável pela Pastoral Universitária, dirigiu o Momento Devocional e a bênção final. A actividade reservou um momento de alegria, com a musicalidade de Almiro Fusga, houve ainda momento reservado para brindar as presentes.

  • Partilhar :

Outras Postagens






Rua Reverendo Agostinho Pedro Neto, esquina com rua Nossa Senhora da Muxima, Bairro Kinaxixi, Luanda.

2020 © Todos os direitos reservados à Universidade Metodista de Angola