blog-img

DIRECTOR DO CURSO DE PSICOLOGIA DA METODISTA DÁ "DICAS" PARA EVITAR O ESTRESSE EM TEMPO DE ISOLAMEN

admin | Eventos da Universidade

Muitos são países no mundo e incluindo Angola que estão a enfrentar o inimigo Coronavírus e uma das formas de o vencer é o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção impostas pelas autoridades.

Por formas a ajudar as pessoas a lidarem com isolamento social e a evitarem o estresse de não fazerem "quase nada" nesta fase, a Universidade Metodista de Angola ouviu o Professor e Director do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Metodista, Emanuel António.

Na opinião do professor que também é especialista em Neuropsicologia, "neste momento de pandemia, o stresse deve ser encarado como uma espécie de mecanismos de sobrevivência diante do momento duro e desagradável que vivemos. O mal é quando esse estresse compromete a actividade diária das pessoas tornando-o, por exemplo, incapaz de manter relações pessoais e até mesmo lidar com as pessoas a sua volta, isso sim é doentio!"

O professor assegurou ainda que neste fase de isolamento social, "o convívio com a família é fundamental, actividades como jogos de cartas, ver TV em família, conversas de coisas que proporcionam saudades, praticar exercícios físicos em família, manter uma alimentação saudável, dormir 8 horas por dia e, até mesmo interpretação de textos em família. Isso não é só benéfico para saúde emocional, como também alicerça a relação entre as pessoas. Que estava até certo ponto frágil antes do surgimento a pandemia."

O Director do Curso de Psicologia da Metodista salientou ainda que "nesta fase é fundamental que as pessoas se abstenham das ”fake news” e não ficarem em casa como se estivesse de férias." Finalizou.

  • Partilhar :

Rua Reverendo Agostinho Pedro Neto, esquina com rua Nossa Senhora da Muxima, Bairro Kinaxixi, Luanda.

2020 © Todos os direitos reservados à Universidade Metodista de Angola