blog-img

ORGANIZAÇÃO DE MULHERES E UNIVERSIDADE METODISTA FABRICAM MÁSCARAS NO COMBATE À COVID-19

admin | Eventos da Universidade

Como medida de proteção do novo Coronavírus em Angola, a Organização de Mulheres da Igreja Metodista Unida da Conferência Anual do Oeste de Angola em parceria com a Universidade Metodista no âmbito das suas responsabilidades sociais fabricam milhares de máscaras artesanais para a prevenção do Coronavírus.

De acordo com a Vice directora da Organização de Mulheres, Firmina Mateus, as mulheres voluntárias têm fabricado as mascaras em suas casas, enquanto guardam a quarentena. Com tecidos apropriados, providenciados pela Universidade, o primeiro lote de máscaras foi doado para pessoas de grupos vulneráveis.

Para além desta acção, as mulheres metodistas preparam cerca de 25 mil máscaras para o retorno às aulas na Universidade Metodista de Angola.

Na luta contra a Covid-19, a Universidade Metodista actua em conjunto com o Instituto Nacional de Investigação e Saúde na preparação de 40 estudantes voluntários do curso de Análises Clínicas e Saúde Pública, para a aplicação da testagem do vírus. Ao mesmo tempo, cedeu ao Ministério da Saúde o seu campus de Cacuaco para servir ao tratamento de vítimas da pandemia.

  • Partilhar :

Rua Reverendo Agostinho Pedro Neto, esquina com rua Nossa Senhora da Muxima, Bairro Kinaxixi, Luanda.

2020 © Todos os direitos reservados à Universidade Metodista de Angola