blog-img
27/07/2020 14:00:00

PROFESSORA BÁRBARA POCONGO ACTUA LINHA DA FRENTE NA LUTA CONTRA A COVID-19

admin | Eventos da Universidade

Desde o mês de Abril que a destemida professora da Metodista e técnica de laboratório do Ministério da Saúde actua na linha da frente contra a pandemia da covi-19.

Os profissionais ligados a saúde, a semelhança de outras áreas fazem parte do grupo considerado como sendo os da linha da frente, que tudo fazem para que o mundo o mais rapidamente posivel esteja livre da Covi-19. Bárbara Lola Baptista Pocongo, professora da Metodista no curso de Análises Clínicas e Saúde Pública e também no curso de Enfermagem é uma das profissionais que neste tempo de pandemia tem contribuído com seu esforço e saber para ajudar Angola a vencer este inimigo invisível. “Tenho muito orgulho em fazer parte da equipa da linha da frente e apoiar o país neste momento de grande dificuldade contribuindo para salvar vidas”.

Destacada no laboratório de Virologia Molecular do Instituto Nacional de Luta Contra a SIDA, um dos pontos de testagens da Covid-19, a professora Bárbara Pocongo afirma que “não tem sido fácil trabalhar nesta luta contra a Covid-19, são muitas amostras para serem processadas diariamente, portanto temos muitas horas de trabalho e poucas de descanso. Mas estamos a cumprir com o nosso dever e a desempenhar o nosso papel com toda qualidade e profissionalismo.”

A professora garante ainda que “trabalhar nesta fase que o mundo vive, em particular Angola é uma experiência nova e um desafio, uma vez que nos permite aprender todos os dias e principalmente por ser uma doença nova, temos que fazer pesquisas diárias para estarmos sempre actualizados sobre o que está a acontecer em termos de evolução tanto da doença como do diagnóstico”. Sublinhou.

Licenciada em Biologia e Mestre em Microbiologia, a professora Bárbara Lola Baptista Pocongo leciona as disciplinas de Microbiologia, Controlo de qualidade e gestão de dados e Genética.

  • Partilhar :

Rua Reverendo Agostinho Pedro Neto, esquina com rua Nossa Senhora da Muxima, Bairro Kinaxixi, Luanda.

2020 © Todos os direitos reservados à Universidade Metodista de Angola